Método Speed de Emagrecimento

Uma nova abordagem do Sobre peso e Obesidade

Obesidade e sobre peso são problemas bastante complexos. Mesmo os melhores regimes não atendem a complexidade que sustenta este distúrbio multifatorial.

O Método Speed é uma abordagem sistêmica da obesidade e sobre peso. Ele não rejeita os valiosos trabalhos provenientes da ciência da nutrição / dietética, da psicologia etc.

Speed é um método pluridisciplinar INTEGRADOR.

A obesidade em si não é considerada uma doença, porém ela abre as portas as doenças degenerativas graves e acidentes vasculares.
Para o Naturólogo e Homeopata Jean Marc Duriaux, a obesidade é a “doença das emoções” em primeiro lugar. Segundo ele, as causas da obesidade são atualmente objetos de importantes pesquisas. Entre elas, as pesquisas fundamentais sobre a microbiota (flora intestinal) que estão revelando a enorme importância do equilíbrio deste ecossistema para a saúde e sobrevivência da espécie humana, e sua responsabilidade no caso que nos interessa, a obesidade e sobre peso.

Os desequilíbrios da microbiota implicam em casos de:

  • Obesidade
  • Diabete
  • Fibrose hepática (fígado gordo)
  • Baixa imunidade (consequência das antibioterapias?)
  • Má absorção (vitaminas, minerais, oligoelementos entre outros)
  • Perturbações das funções cognitivas
  • Perturbações comportamentais e até mesmo o desenvolvimento da nossa personalidade (segundo James Kinross e Stephen Collins)

Então, o homem vive em simbiose com esta importante população microbiana que coloniza o seu trato digestivo. Essas bactérias foram por longo tempo (de L. Pasteur até agora) qualificado como fontes potenciais de efeitos nefastos e como causas primeiras das doenças. No entanto, recentemente foi descoberta a enorme importância do equilíbrio deste delicado ecossistema para a nossa saúde.

O mundo bacteriano que nos habita, hoje é considerado como sendo um novo órgão!
O seu capital genético é 100 vezes mais complexo  que o nosso capital genético celular!

Qual é a relação direta disso tudo com a epidemia da obesidade?

Essas pesquisas revelam o seguinte: A microbiota do homem adulto não obeso se caracteriza, simplificando, por uma proporção de 10/1 de espécies bacterianas Firmicutes e Bacteriodetes.
Essa proporção é bem diferente nos obesos: 100/1. As Firmicutes, 10 vezes mais numerosas no obeso, tem capacidade muito elevada em extrair elementos energéticos do bolo alimentar, disponibilizando-os na corrente sanguínea, pela veia porta em direção ao fígado.

O excedente transformado em triglicerídeos será armazenado nas células adiposas…

Os cinco pilares do Método Speed:

1. Como cuidar da microbiota intestinal?
Enquanto o mundo inteiro em resposta a constante progressão das desordens da nossa flora intestinal, como das consequências sistêmicas observadas sobre a nossa saúde concentra a sua atenção sobre as bactérias pro bióticas, nossa equipe concebeu um verdadeiro substrato nutritivo completo capaz de regenerar e aumentar rapidamente de maneira seletiva a nossa própria flora intestinal residente e transitória.

A microbiota residente e transitória modifica-se em função da competição pelo substrato nutritivo (eles comem o que comemos). O substrato é particularmente benéfico as bifidobactérias intestinais. Ele age em favor do equilíbrio individualizado entre firmicutes e bacteróides.

Estima-se que 70% das bactérias que compõem a microbiota humana não sejam cultiváveis por meio das técnicas atuais. Estando em anaeróbia estrita, elas têm exigências desconhecidas em termos de condições de cultura. A flora intestinal constitui uma “barreira” que permite limitar a colonização por bactérias patógenas.

O equilíbrio da flora intestinal depende:

  • Das interações microbianas ao seio da microbiota intestinal, sob a forma de competições pelos substratos nutritivos, ou pelos receptores de aderência.
  • Das modificações do ambiente intestinal por produtos provenientes do metabolismo bacteriano: pH, bacteriocinas, ácidos orgânicos, entre outros (química e medicamentos).
  • Do estado psicoemocional individual e coletivo.

O Método Speed de emagrecimento foi concebido em cada uma das suas fases para facilitar a estabilização do peso obtido.

Neste contexto, a modulação da microbiota torna-se fundamental.

2. A suplementação com proteína
Quase sistemática para acompanhar dietas de restrição calóricas. A suplementação é calculada em função do peso da pessoa, sexo, idade, atividade física, etc.

Porque a suplementação proteica?
Após um mês de regime, é comum registrar importantes PERDAS de massa magra (cerca 50 % do peso é eliminado!). Isto acarreta uma desaceleração metabólica, perda de peso lenta, (adeus motivação!), com resultados muito difíceis de estabilizar.

A reposição proteica se faz SEM CARNE, a partir de suplementos desenvolvidos especialmente para acompanhar dietas. A carne contém somente cerca de 20% de proteína, muita gordura saturada e favorece os fenômenos de putrefação intestinal.

3. A Motivação

Gerar motivação autêntica… no lugar da “força de vontade” e da famosa “disciplina”! Como acompanhar e conduzir o método para pessoas obesas, acostumadas a fracassar nas tentativas relacionadas ao excesso de peso, com flutuação da motivação, e propensão a autossabotagem, por exemplo?

A motivação é uma emoção positiva que leva a ação!

4. Mais duas características do Speed método:

  • A primeira: o “DIREITO DE ERRAR”, de não cumprir a meta, de “deslizar”. Normalmente o paciente se sente culpado e com vergonha gerando altíssimo risco de não comparecer na próxima consulta. Por que o direito de errar? Pois aprendemos muito com nossos erros, eles tornam-se ótimas oportunidades de transpor os obstáculos e progredir.
  • A segunda: Transmitimos, na medida do possível, o conhecimento que temos em relação ao sobre Peso & Obesidade. Assim o paciente está “equipado” para manter o seu peso de maneira autônoma.

Afinal, a manutenção da motivação está relacionada a qualidade dos resultados obtidos. O paciente eliminou o peso excedente, sem sofrer, sem colocar em risco a sua saúde, com resultados muito mais fáceis de manter.

Ele venceu e aprendeu o caminho!
Esta experiência lhe permitira conservar os benefícios obtidos que não se medem somente com a balança…

5. Planos Nutricionais
O método inclui dois tipos de planos nutricionais, com reeducação alimentar e reajuste do estilo de vida. Nada de novo, porém absolutamente indispensável.

Com Método Speed você não perde peso, você Elimina…

  • Sem passar fome
  • Sem cansaço nem mau humor
  • Sem perder músculo/massa magra
  • Sem carências nutricionais
  • Com motivação
  • Com facilidade em estabilizar o peso
  • Com ganho de equilíbrio emocional
  • Com saúde

Estamos capacitando profissionais que queiram enriquecer o seu trabalho, e assim destacar-se com o  Método Speed, na área do Sobre Peso e Obesidade.

Maiores Informações: