Efeito Sanfona Salva Vidas

O direito de “errar”, de não seguir as orientações nutricionais faz parte das particularidades do SPEED Método de Emagrecimento.

Quando fracassamos numa tentativa de eliminar peso isso leva ao bem conhecido Efeito Sanfona.

Afinal, isto é tão grave assim?

O importante estudo científico de Dr. Gregg e sua equipe (https://alimentary.lojablindada.com/media/Intentional_Weight_Loss.pdf ), nos Estados Unidos, passaram despercebidos apesar de ter sida publicada na prestigiada revista científica Annals of Internal Medecine.
O estudo evidencia com clareza que: é muito melhor retomar um regime, mesmo depois de inúmeros fracassos e retomadas de peso do que não tentar mais nada para emagrecer.
A mortalidade do grupo que não desistiu foi de 23 % inferior ao grupo que não tentou mais emagrecer.

O fumante, por exemplo, que parou de fumar durante três meses e voltou fumar. O fato de ter suspendido o cigarro durante este período prejudicou a sua saúde?

É lógico que durante os períodos de dietas as pessoas comem menos, isto coloca em repouso todo o seu sistema.

O IDEAL É EMAGRECER DE UMA VEZ POR TODAS, MAS O IDEAL NEM SEMPRE É POSSÍVEL!

Sabemos que para todas as dependências a uma substância, o percentual de desintoxicação do alcoólatra, do toxicómano ou fumante é de 5 % de acerto na primeira tentativa. Todos nos conhecemos pessoas que hoje não fumam mais, porém muitas vezes, depois de muitos fracassos.

Para a obesidade e excesso de peso, o número de fracassos aumenta o percentual de “acerto” (acerto: estabilização do peso em longo prazo).

Definitivamente o efeito sanfona salva vidas!

Por que o “direito de errar” faz parte do SPEED método?
Por que aprendemos muito com nossos erros, nossas dificuldades, eles tornam-se ótimas oportunidades de conhecer-se melhor, transpor os obstáculos e progredir.

O “direito de errar” permite ganhar tempo, muito tempo!

Jean Marc Duriaux
Acesse nossa loja virtual e conheça nossa linha de produtos.